ENTRE BLOGS

terça-feira, 11 de agosto de 2009

DIREITOS DA CRIANÇA CRISTÃ

1. Direito a não morrer pelos pecados cometidos. Jesus já pagou o preço exigido por Deus (Rm 5.8).
2. Direito de conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).
3. Direito a ser filho de Deus através de Jesus Cristo (Jo 1.12).
4. Direito à vida abundante em Cristo (Jo 10.10).
5. Direito a ter uma armadura completa para defender-se do mal (Ef 6.11).
6. Direito de orar e receber resposta (Mt 7.8).
7. Direito de ressuscitar no último dia (1 Ts 4.14).
8. Direito a um novo nome na Glória (Ap 2.17b).
9. Direito a pertencer ao corpo de Cristo e atuar como parte importante nele (1Co 12.22).
10. Direito de receber proteção e cuidado especial para obter um crescimento saudável no conhecimento de Deus.
CRÉDITOS: ensinandoospequeninos.blospot.com

EU SOU FRUTO DOS SONHOS DE DEUS


"A cada 22 segundos, uma criança morre. Não por fome ou por água contaminada, mas porque alguém fez uma escolha por elas. Alguém não queria ser incomodado, então fez uma escolha. Uma escolha de silenciar esta inconveniência, apesar dela ter sido causada por algo que eles próprios fizeram. Este incômodo é uma criança inocente, a qual está sendo silenciada todos os dias.Apenas na América, 1,37 milhões de crianças são abortadas por ano; 3.700 por dia. Minha geração faz parte do maior holocausto da história. 1/3 da minha geração tem sido assassinada. E é ½ da minha geração que tem realizado essa matança. E o que nós temos feito sobre isso? Nada. Nós falamos que não gostamos, mas não nos levantamos por isso.Então, uma outra pergunta para você hoje é, você é corajoso o suficiente para defender o que é certo? Você é corajoso o suficiente para fazer história? Em 22 de janeiro de 1973, o aborto foi legalizado nos Estados Unidos e desde então 40 milhões de crianças foram mortas. Nós não podemos ficar mais um dia sem deixar a nossa voz ser ouvida. Então você vai ficar e fazer-se ouvir?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

DONA ARANHA

A DONA ARANHA
SUBIU PELA PAREDE
VEIO A CHUVA FORTE
E A DERRUBOU
JÁ PASSOU A CHUVA
O SOL JÁ VAI SURGINDO
E A DONA ARANHA
CONTINUA A SUBIR
ELA É TEIMOSA
E DESOBEDIENTE
SOBE,SOBE, SOBE
E NUNCA ESTÁ CONTENTE!

ALFABETO DO CRISTÃO

ALFABETO CRISTÃO
Amar a Deus sobre todas as coisas.


Buscá-lo de todo coração.


Clamar e orar pelo próximo


Devolver os dízimos para a obra do Senhor.


Estar sempre em comunhão com Deus.


Fugir das impurezas e idolatrias.


Guardar a Palavra de Deus em seu coração, meditar e praticar.


Hinos de louvores cantarás ao Senhor.


Ir freqüentemente à igreja.


Jejuar e orar para se santificar.


Ler a Bíblia diariamente.


Meditar na Palavra de Deus.


Não murmurar; crêr somente.


Orar sem cessar.


Pregar o evangelho à toda criatura.


Querer aprender sempre mais de Deus, e sobre Ele.


Render graças ao Senhor em todo tempo e todas as circunstâncias.


Servir ao Senhor e ao próximo com amor.


Tornar-se padrão de boas obras.


Ungir os doentes em nome do Senhor.


V iver pela fé.

AJUDANTE DO DIA - 2

Outro cartaz bem legal de Ajudante do Dia!
Muito lindo....

ATIVIDADES PARA REALIZAR COM CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS

-Jogos de memória
- Recorte e colagem (papel picado, grãos, contas).
-Rasgar papéis com as mãos.
-Amassar os papéis picados.
-Confecção de colares.
-Pintura a sopro, a dedo e/ou a pincel.
-Massinhas de modelar.
-Argila
-Brincar de faz-de-conta.
-Mímicas: rir, chorar, dar gargalhadas, fazer caretas, piscar.
-Dançar.
-Correr com e sem apoio.
-Equilibar-se num pé só.
-Reconhecer e nomear partes do seu corpo e dos outros.
-Brincar com água, terra, argila,areia, barro.
-Reconhecer os sabores, doce, salgado, amargo, azedo.
-Reconhecer as temperaturas: frio, quente, gelado.
-Participar de brincadeiras rimadas e ritmadas, cantigas de roda, canções folclóricas.
-Dramatizar cenas familiares e histórias curtas e repetidas freqüentemente.
-Observar e explorar o ambiente através do tato.
-Identificar formas: quadrado, círculo, triângulo, retângulo.
-Identificar cores.
-Representa, por meio de gestos, sem utilização de objetos,: o fechar portas, calçar sapatos, receber uma visita, cozinhar, lavar, etc.
-Rodinha para conversação.
-Andar imitando um trenzinho, transpondo obstáculos, passando por baixo de mesas eu formarão um túnel, circundar objetos.
-Morto-vivo (jogo)
-Andando, chegar a um ponto determinado na sala, equilibrando um objeto na mão, na cabeça, etc.
-Brincadeiras com bolas, petecas, balões, água, massa para desenvolver a percepção tridimensional, a percepção de distância e orientação espacial.
-Ajudá-la no desenvolvimento do vocabulário, encorajando-a na identificação das atividades realizadas nas tarefas diárias.
-Ensiná-la a identificar as roupas que usa e os diferentes passos no processo de vestir e despir.
-Confecção de bandinha rítmica, para propiciar o canto acompanhado de instrumentos musicais
- Exercícios para desenvolver a lateralidade.
-Desenho espontâneo com lápis de cera.
- Fazer como se pedalasse uma bicicleta: pernas duras e flexionadas
-Utilizar fantoches, teatro de máscaras, teatro de sombra para apresentação (histórias) às crianças.
-Corrida de cavalinho: fazer uma fila com as crianças e colocar pequenos obstáculos como latinhas, saquinhos de areia, espalhados pela área em círculo. Ao sinal de um apito, palmas, as crianças saem correndo procurando saltar os saquinhos.
-Imitar o pulo do sapo, do macaquinho, do coelhinho, o peixinho nadando, a minhoca se arrastando e o som de animais conhecidos.
-Desenhar um caracol no chão, as crianças devem andar em cima da linha, no sentido de ir e voltar.
- Manipulação de material de sucata.
-Conversar com as crianças ao máximo, aproveitando todos os momentos, tendo como temas sua família, seus brinquedos, seus amigos, suas brincadeiras.

domingo, 9 de agosto de 2009

A ARCA DE NOÉ - VISUAL




Lindo visual para contar a história da Arca de Noé.