ENTRE BLOGS

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A filha de Jairo











Podemos utilizar essas imagens imprimindo-as em papel colorido ou então copiando em cartolinas e pintando. É um visual bem colorido para ser usado em sala de aula.

Parábola: A filha de Jairo.
O livro de Marcos, capítulo 5 , 35-43 nos fala desta parábola:
JESUS ainda estava falando, quando chegaram alguns empregados da casa de Jairo, e disseram:- Seu Jairo, a menina já morreu. Por que aborrecer o Mestre?
Mas Jesus não se importou com a notícia, e disse a Jairo: Não tenha medo; tenha fé! Jesus deixou que Pedro e os irmãos Tiago e João fossem com ele, e ninguém mais. Quando entraram na casa de Jairo, ele encontrou ali uma confusão geral, e viu todos chorando alto e gritando.
Então disse:- Por que tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu - ela está dormindo.
Então eles começaram a caçoar dele. Mas Jesus mandou que todos saíssem e, junto com os três discípulos e os pais da menina, entrou no quarto onde ela estava. Pegou-a pela mão, e disse: - “Talita cumi!” (Menina levante-se!).
No mesmo instante, a menina, que tinha doze anos, levantou-se e começou a andar. E todos ficaram muito admirados. Então Jesus ordenou que de jeito nenhum espalhassem a notícia. E mandou dar comida à menina.


Um comentário:

  1. Olá amada,
    Teu blog tem recursos muito legais parabéns!
    Tentei copiar os visuais só que as figuras estão muito pequenas dá pra me enviar por e-mail? rendolivp@yahoo.com.br
    sou do blog:
    www.euevangelizocriancas.blogspot.com

    ResponderExcluir