ENTRE BLOGS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sou um bom professor ?

Para saber se é um professor, preliminarmente, você deverá analisar-se como cristão.
Como estou sendo em minha vida pessoal?
Como anda meu relacionamento com Deus, com minha família, com meus amigos e com os irmãos em Cristo?
O que você é na vida, assim será o seu Ministério.
Devo saber, como professor de escola bíblica, que não sou "babá" e nem uma pessoa que "distrai as crianças" enquanto os pais estão no culto.
Devo saber, que enquanto os pais estão ouvindo a Palavra no culto principal, os filhos deverão ser preparados para que, no futuro, sejam verdadeiros "ministros" em Cristo Jesus.
Analise-se, sempre.
Estou preparando a aula que vou dar no dia do culto?
Conheço profundamente o assunto que vou abordar?
Meus irmãos, não vos enganeis... Preparem-se!
A Palavra de Deus em 2 Timóteo 3:16-17 nos diz:

16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

No final, seremos aprovados se não tivermos do que nos envergonhar.
Amem as crianças, amem o Ministério e, principalmente amem a Jesus.

Me coloco à disposição de todos que tiverem dúvidas e também para aprender com meus irmãos.

Amém....

Nenhum comentário:

Postar um comentário