ENTRE BLOGS

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DINÂMICA - SEGURO NAS MÃOS DO SENHOR

Material necessário: fósforos

Iniciemos!
Esta pequena atividade pode servir de introdução a uma lição na qual nós ensinamos às crianças o cuidado e a proteção de Deus.

O professor chama à frente uma criança e ele lhe dá um palito de fósforo e lhe pergunta: Você pode quebrar este palito? - Indubitavelmente isto muito fácil.
Então o professor chama à frente outra criança e lhe mostra outro palito e lhe pergunta: Você pode quebrar este palito?
Mas desta vez, o professor não dá o plaito à criança, mas ele coloca o palito na mão da criança, fecha-a e a mantém a fechada dentro da sua própria mão. Agora a coisa é muito mais difícil!
Segue a explicação:
Um palito é pequeno e frágil. É fácil quebrá-lo quando é jogado fora em algum lugar. Mas este mesmo palito frágil, quando eu colocá-lo dentro da minha mão, você não pode quebrá-lo. Da mesma maneira, nós como humanos somos fracos. Facilmente nós podemos ser esmagados pelos problemas da vida e pelos os ataques do inimigo. Mas enquando Jesus o tiver nas mãos dele, o inimigo não pode fazer nada contra você. Jesus nos prometeu que ninguém pode nos arrebatar da mão dele. Você não precisa ser forte. Mas quando você confia no Senhor, Ele cuidará de você com o poder.

Um comentário:

  1. Muito criativo e interessante, que Deus abençoe este ministério.

    ResponderExcluir